terça-feira, 12 de maio de 2015

Tigre - Buenos Aires



A cidade de Tigre que fica na provicia de Buenos Aires, vou só explicar um pouco essa parte:
Provicia = estado
Tem provicia de Buenos Aires e tem CABA = Ciudad autonoma de Buenos Aires, que é a capital federal, enfim é tipo a nossa Brasilia.
Pois bem Tigre é uma cidade da provincia de Buenos Aires que fica bem próxima a cidade de Buenos Aires (me explico?)
Por que falar de Tigre? Porque eu fui. E achei muito lindinha. É possível ir para Tigre de trem comum, pagando com o Subte (não sabe o que é Subte? leia o post anterior).
A cidade é bonita, dá para tirar varias fotos, tem passeio de barco (que sinceramente não acho que vale a pena o valor cobrado), tem um parque de diversão nivel Hopi Hari, tem feira de artesanatos e comida, tem casino, tem teatro, tem sorveteria que vende sorvetes enormes (isso por toda a Argentina) e tem uns 3 ou 4 museus que são interessantes.
Tigre parece perfeita para um lindo Domingo de sol, o problema é que TODOS pensam o mesmo, eu tenho a impressão que todos os porteños vão passar o Domingo lá, pensa numa cidade cheia. Sabe o parque Ibirapuera num Domingo no verão? O sesc Itaquera? Então nesse nivel.
Bom, se você tiver paciencia vale a pena a visita, pois o custo é quase zero. Só o valor da passagem.

Ah! para dar uma animada (isso sempre me anima) tem um filme argentino que se chama Voley que se passa em Tigre. Eu acho legal você estar em um lugar que viu em um filme, é legal o reconhecimento de território.

Segue o trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=pAypO_am3cI





Nenhum comentário:

Postar um comentário