Ok, Já estou há 2 meses e meio aqui no EUA, então não vai dar mais pra contar como foi cada dia, pois já nem lembro direito. Sendo assim vou fazer um resumão de como foi tudo.
Eu parei no meu primeiro dia de treinamento, no meu post anterior.
Então...
O segundo dia de treinamento foi bem chato pra ser sincera, eu estava cansada, a professora ficava falando por horas e eu já nem me esforçava mais pra tentar entender o inglês. O legal foi que consegui fazer algumas amizades.
Ai então teve o City Tour por New York, foi tudo de bom, apesar do frio do cão que estava fazendo. NY definitivamente é encantadora.
Dia seguinte era arrumar as coisas e partir pra ir encontrar a família, ai sim começou a minha vida de Au Pair. Meu Host father foi me buscar, chegamos em casa, fui super bem recebida por todos, inclusive pelas crianças que estavam super empolgadas em me ver e a cachorra (Mina) também ficou toda feliz em me conhecer :)
Não tive moleza não, no dia seguinte já comecei a trabalhar. Minha host mother, começou a me explicar as regras da casa (várias e completamente diferente da minha casa do Brasil).
A primeira semana foi tranquila, mais com muita informação.
A segunda semana fui com a família para New York (a família tem um apartamento em Mannhatan), pude explorar melhor 'a cidade que nunca dorme'.
A terceira semana começou minha homesick, queria minha família e meus amigos de volta!!!
Na quarta semana eu já estava em desespero total, chorava todos os dias, pensava em pedir Rematch (mudança de família), pois não estava conseguindo me adaptar com as regras e a rotina da família. Conversa vai, conversa vem com minha HM (host mother) e com minha LCC (Local Coordernator, ou alguma coisa do tipo), decidimos esperar um pouco mais pra ver se me adaptava.
Quinta semana, percebi que estava aqui no EUA pra trabalhar e não pra badalar e que eu já estou bem velhinha pra ficar com dramatização e percebi que minha vida aqui não era tão ruim assim e que a família toda era um amor comigo e tinha que valorizar isso.
Sexta semana, ainda tentando colocar as coisas que eu pensei na 5ª semana na minha cabeça.
Sétima semana e até hoje (décima semana): Já super feliz e adaptada com a rotina da família. ;)
Lição de tudo isso: Os americanos são 'gente boa', o problema deles é só o governo mesmo (palavras de um americano); eu ainda preciso amadurecer mais como pessoa; paciência é uma virtude indispensável e enxergar o lado positivo das coisas faz toda a diferença.
Owww, já estou aqui há 2 meses e meio, o tempo realmente passa bem rápido!!!
E o pai, é bonitão???
ResponderExcluirQue pai? O meu hostdad? Não, não. Ele é velho.
ResponderExcluirQue pena!!
ExcluirTenho tara por pais..