Bom, fiquei devendo um monte de post's sobre coisas especificas sobre o Uruguay. Vou ficar devendo... Vou fazer um resumão do que foi meu ultimo mês no paisito.
Pra começar, estou super feliz de ter conseguido completar a primeira parte da minha viagem com sucesso. Consegui estudar, trabalhar, juntar dinheiro e viajar pelo país. Era esse o plano. Então "done".
Primeiro para exemplificar o quanto Uruguay é encantador, as três meninas que conheci no começo da viagem, lá no curso de espanhol em setembro, voltaram todas em menos de 6 meses pra Montevideo. E foi uma sequencia grande de visitas nesse verão. Teve a Sté com sua viagem transante que reencontrei em dezembro e em janeiro. O casal franco-brasileiro Debora e Benjamin no qual dividi apto quando morava em SP, estiveram aqui em janeiro. Alexis meu amigo de EUA também fez uma visitinha e ainda de quebra me apresentou uma nova amizade. Em fevereiro foram meus amores Dai, Gabs e Jefferson que me aguentaram por 1 semana e no qual tivemos varias discussões filosóficas como "Água ou suco?". E por ultimo a Dani que é enamorada por Uruguay e pelos uruguapos. Ah e claro a Irina também deu uma passada em Montevideo antes de voltar para o seu país. Minha agenda foi cheia nesse verão!
Trabalho: foi difícil sair do trabalho, já estava tão acostumada com todos e despedidas me deixa um pouco down, mas como o objetivo era seguir viagem, me despedi do PedidosJá.com depois de 5 meses de bastante trabalho, muitas risadas e varias amizades.
Viagem: para mim, foi a melhor parte de todas. O Uruguay me surpreendeu tanto e de forma tão positiva que estou com medinho do que vou encontrar nos outros países. Fiz uma viagem de 10 dias pela costa leste do país e foi simplesmente perfeita. Comecei fazendo uma viagem de 1 dia para Atlantica e outro dia para Piriapolis. Depois na sequencia La Pedreira, La Paloma, Cabo Polonio, Valizas, Punta del diablo, Santa Teresa e Chuy. Lugares lindo com pessoas maravilhosas, encontrei pessoas do mundo todo durante esse viagem, australianos, franceses, argentinos, gêmeas israelitas,...e no ultimo dia brasileiros.... Você tem dignidade até encontrar brasileiro, é impressionante o que vários brasileiros juntos bebendo são capazes de fazer. É melhor nem entrar em detalhes sobre isso.
E pronto, assim me despedi do Uruguay, um país pequeno mas com um coração enorme.
O Uruguay é um país que recomendo para morar, para viver um tempo, para passar as férias ou um fim de semana.
Se algum dia quiser visita-lo, por favor, pode me pedir dicas que ficarei mais que feliz em ajudar.
Fui embora com uma parte do coração apertado de saudades e outra parte cheia de vontade de algo novo.
Então que venha o novo, vamos arriba Argentina!!