quinta-feira, 29 de julho de 2010

Lojas dos EUA não vão vender bichos


Segundo a reportagem do jornal METRO São Paulo (distribuição gratuita). Centenas de pet shops de pelo menos 35 cidades dos Estados Unidos baniram a venda de filhotes de animais, atendendo aos pedidos de grupos de proteção. Em algumas cidades norte-americanas, a venda de filhotes de cães, gatos e outros bichos de criadores já é proibida por lei, para evitar compra e abandono dos animais. "Pet shops que se beneficim da industria cruel de filhotes precisam parar de vender. Abrigos de todo o país estão lotados de animais que precisam de um lar", afirma Stephanie Shain, da Humane Society dos Estados Unidos.

Só espera-se que essa novidade chegue muito em breve aqui nas terras tupiniquis.Pois definitivamente bichos são seres vivos não objetos para serem comercializados.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mulher-alface é presa em Amã, Jordânia


Segundo o jornal de distribuição gratuita o METRO de São Paulo, uma ativista que pregava o vegetarianismo foi presa em Amã, com um vestido de alface.
A policia afirmou que as mulheres não tem autorização para realizar manifestações.

Acredito que essa noticia se auto-critica. Seria estranho fazer comentarios em um blog (elemento tão atual do seculo 21) quando estamos falando de atitudes pré historicas (tão seculo 19).